segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma Breve Análise

Com a fantasia aplicada na transformação de inusitadas idéias deu-se a realização de uma obra repleta de janelas para um universo de acontecimentos raros, apresentam-se em forma de relatos ou narrativas de fatos misteriosos localizados em um passado muito longínquo onde em todo lugar havia uma presença vanguarda com o espectro de uma inebriante nostalgia e entre eles descrições de imagens de fenômenos mágicos e incríveis que se manifestam em horizontes de sonhos, seriam as principais passagens de uma magnífica e psicodélica viagem que os autores abraçaram através de uma genuína intuição vagando nos gráficos da imaginação inconsciente apreendida pela imaginação consciente.

Eles desenvolveram uma linha de escrita visual cujos conjuntos de palavras e sucessões de idéias formam grandiosas imagens. Pode considerar-se que grande parte deste livro é composta por pinturas surrealistas em escrita ou diagramas de visões alucinatórias, espetáculos de uma exótica natureza semelhante á dos sonhos (alegorias do inconsciente), elas fazem analogia uma com a outra desde simples relações à ligações de extrema similaridade.

Essa obra também é uma arqueologia das palavras, eles desenterraram preciosas palavras de significados bastante peculiares as quais foram acolhidas por contextos em textos de estruturas de variadas espécies.

Para o deleite dos filósofos e psicanalistas há muitas concepções de vida e criações de curiosos universos interligados a devaneios poéticos e muitos segredos da alma comunicados de modo subliminar através de sublimes metáforas.

Para escritores, principalmente para estudantes de Literatura, ésta obra é um tesouro de riquíssimas figuras de linguagens (símbolos enigmáticos que transbordam no limiar do ser de modo autêntico codificados em um subjetivo fundamento).

Estes poetas alquimistas da imaginação tiveram a idéia de proporcionar ao leitor o alcance de criativos estágios de quadros mentais através de um simples processo de visualização, criaram fábulas que levam à uma própria ilustração mental, as suas oscilantes dimensões permitem imaginar o antes e o depois, portanto, existe a liberdade em desenvolver uma própria interpretação e acabar encontrando significados impressionantes nessas fabulosas paisagens ou cenários de mágicos sonhos.

Dr Hans Loyd Lerusso

Um comentário:

igor disse...

Em fases de nobres musgos
Hasteavam os portões no alto
Fazendo os Sapos da Manhã
Perderem o rumo de sua doutrina
Pelos córregos da fertilidade....